quarta-feira, 13 de julho de 2016

Minimalismo: Uma Reflexão.




Organização, simplificação, agilidade, são palavras que vem a cabeça de muita gente na hora de procurar por algo que faça a vida funcionar. Mas antes de tudo, a casa deve funcionar bem, pra que você com mais tempo livre e a casa em ordem possa se tornar a pessoa organizada que sempre sonhou, Mas Antes de sair por ai enlouquecendo e tentando achar lugar pra tudo quanto é coisa, pare e pense, se todos estes objetos são mesmo relevantes pra você.

Antigamente quando uma moça era pedida em namoro, ou mesmo fazia quinze anos, a família toda juntava toalhas, lençóis, panos de prato para fazer o enxoval dela. Mas a grande questão nisso tudo é quantas toalhas de banho ou de prato um casal precisa? Dois pares? Três? Calma, caro leitor, isso é assunto pra outro post. hehe

Antes, observe sua casa: há itens em excesso que você está guardando pra se um dia precisar? Saiba que normalmente os itens de enxoval, ou ganhados em chás (De panelas, bar, etc.)vem na exata quantia para duas vidas de uso doméstico e não, se não foi útil até agora, você não vai precisar. Itens ganhados e que não são descartados ou doados por pena, são o alimento predileto do bichinho da baderna, ou da fada da bagunça, como preferirem.



Depois de muito bater a minha cabeça pensando no por que os sistemas de organização não funcionavam pra mim, cheguei a uma conclusão interessante:


“De nada vão adiantar, sistemas de organização e centenas de produtos organizadores se o senso de acumulação está em mim.”

Sendo assim, aproveite e deixe os os objetos irem e a energia fluir.  quanto mais objetos você tem, mais trabalho terá. Não Parece simples?  Seja qual for o nome que se dê a este processo, destralhar a casa faz um bem danado! e lembre-se sempre daquela regrinha " um novo entra, um velho sai", assim a tralha não acumula novamente.


Boa Reflexão e  Bom Destralhamento!

0 comentários:

Postar um comentário